7º Encontro do curso Google Além do Site de buscas - funcionalidades

06:12


Car@s cursistas,

Em nosso encontro de número sete abordamos as seguintes funcionalidades das ferramentas Google:



Google Livros
Observamos que podemos acessar uma grande quantidade de livros que estão disponíveis no formato eletrônico, podemos ter amostras de obras que são pagas, o que nos permite avaliar se faremos ou não a aquisição. Se deserjamos comprar o próprio sistema nos conduz à Google Play Store para concluir o processo.É possível constituir uma biblioteca própria,vinculada ao login no Google.

Como exemplo utilizamos as obras:


Uma vez feita a aquisição, a obra será disponibilizada inclusive no dispositivo móvel (Android), facilitando muito a leitura, pois o aplicativo de leitura conta com recursos com marcadores que o tornam muito próximo da leitura do livro físico. 

Google Acadêmico
É uma ferramenta de pesquisa de Teses, monografias, artigos e todo conteúdo voltado para fins acadêmicos, oferece recursos adicionais como formar um biblioteca, o que facilita muito na hora de referenciar obras. Alertas, que permitem assinalar termos de procura e aguardar o retorno no email, o que libera o pesquisador de consultas diárias à base de dados.

Google Grupos
Ferramenta do Google que permite a criação de Grupos, por interesse, formação, instituição e áreas afins. O grupo é criado por meio de convite aos participantes em seus emails. Ele pode assumir diversos formatos, conforme a orientação do grupo e/ou administrador. Nosso grupo já foi criado, ele será no formato de Fórum, onde debateremos aspectos inerentes ao nosso curso.

Saudações caros colegas e boa semana a todos.

Ricardo Sousa



*não pode ser concluído em razão da queda de energia

You Might Also Like

1 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like us on Facebook