Encontro 4 - Computação na Nuvem - Google Drive e aplicativos

12:48

Olá meus car@s cursistas, 

Em nosso último encontro procuramos entender melhor o conceito de "computação nas nuvens" (Cloud Computing). Pudemos entender que este conceito se assemelha muito com o nosso hábito de "guardar" nossos rendimentos em um banco. Na prática o que temos quando verificamos nossa conta é uma referência numérica que representa o valor corresponde em espécie. Mas o dinheiro em si, não está ali, onde ele estará? Sabemos que os bancos em geral aplicam estes valores em ativos para obter lucros, portanto o dinheiro encontra-se também  "nas nuvens", assista novamente o vídeo que apresentamos no laboratório.

Se desejar ver mais, sugiro ainda:
- As origens da Computação nas Nuvens- matéria do Jornal da Globo
- Cloud computing, o que é - Canal de Nuvem Digital

Em seguida, conhecemos uma aplicação prática deste conceito no âmbito de nosso curso, o Google Drive, acesse seu drive agora e veja os arquivos que já estão disponíveis neste momento.

Veja este vídeo para entender melhor como trabalhar com os recursos oferecidos pelo Gdrive, como ele também é conhecido. O vídeo foi concebido pelo Jefferson Menezes.

Após conhecermos um pouco de como armazenar nossos arquivos no Gdrive, vimos também que podemos criar e compartilhar documentos (textos, apresentações, planilhas) no próprio Google Drive por meio das ferramentas que ele disponibiliza.

Veja os vídeos sugeridos abaixo para saber melhor sobre as ferramentas de apresentação e criação de textos:


Esta semana o Google fez uma modificação na sua identificação visual, substituindo sua antiga logo por outra mais moderninha e alinhada com os projetos da empresa. Veja o vídeo que mostra a evolução do logo da empresa e seu significado empresarial.


You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like us on Facebook