Síntese do Encontro 5 - Curso Google, além do site de buscas - NTE TAG

06:28

Olá car@s cursistas,

Em nosso último encontro nossa pauta de temas incluía  a abordagem das ferramentas



    Entretanto, em razão de sucessivas quedas de energia, não pudemos apresentar os assunto como desejado inicialmente. O que não necessariamente é um problema, pois irei orientá-los a explorar estes recursos a distância e vocês poderão conhecer estes recursos um pouco mais, estudando-os por conta própria.

    Minha sugestão de roteiro de ações é que você procurem inicialmente baixar o Google Earth  no seu equipamento pessoal, enquanto o download é feito aproveite para ler no mesmo site como esta ferramenta poderá ajudá-lo no conhecimento do nosso planeta, do céu, da Lua e também de Marte. Assista um dos vídeos que estão disponíveis no site e conheça algumas da funcionalidades da ferramenta. Lembrando que você irá dominar o uso da mesma apenas se praticar com certa frequência a utilização da mesma. É um repositório riquíssimo de informações que poderão ser apresentadas aos estudantes em diversas oportunidades.

    Após instalar o Google Earth, conheça o Google Maps, outra ferramenta bem interessante para ser trabalhada com nossos estudantes, inclusive com a popularização de dispositvos móveis, você poderá também executar tarefas para que eles utilizem seus aparelhos celulares, como por exemplo o trajeto de casa para a escola. Localizar um determinado endereço, medir a distância entre duas cidades, etc.

    Para concluir, use o recurso do Street View para ver as ruas e cidades já mapeadas pelo Google, mostre os veículos utilizados pela empresa para realizar esta atividade, pergunte se algum dos estudantes já viu algum destes veículos circulando por aí.

    Assista o vídeo que a revista Veja fez sobre este serviço.


    Como tarefa para nosso curso peço que vocês acessem o Maps e rastreiem o trajeto de sua casa para o NTE  


                                   Centro Educacional 04

                                   St. G Norte Qng, s/n - Taguatinga Norte
                                   Brasília - DF 72130-006


    e compartilhem comigo este mapa.
    Para isso, após acessar e traçar o trajeto, compartilhe clicando no ícone menu, vide exemplo abaixo:


    Clique em URL curto, para encurtar o link, copie o link e envie por email para o meu e-mail. vide abaixo:


    Saudações, aguardo o retorno de vocês.


    You Might Also Like

    0 comentários

    Tecnologia do Blogger.

    Popular Posts

    Like us on Facebook