Minha primeira postagem

07:46



O primeiro Blog, a primeira postagem






A primeira vez sempre é difícil, mas pode ser feita...

A criação (e manutenção) de um Blog poderá exigir uma demanda de tempo da sua parte. O Blog será um filho que você deverá "alimentar" e "orientar" para que ele não se "perca por este mundo".

Portanto, se decidiu por apresentar suas ideias ao mundo por meio de Blog, apresentamos a seguir algumas dicas que poderão auxiliar no momento em que desejar fazer sua estreia como Blogueiro ou Blogueira.


1- Você tem algo para escrever a respeito

SIM, Ótimo vamos começar. NÃO, talvez a criação de blog não seja para você, apenas a leitura e acompanhamento de outros blogs.


2- Criou o Blog, e agora?
    
Diga por que criou o blog.
O que te impulsionou a criar o blog? Qual foi o motivo ou as indagações que lhe mostraram a necessidade de criar um blog com esse tema? Qual é a razão de existir do blog? Enfim, fale por que você criou o blog.


3-Qual aparência o Blog terá?

Sabe quando a gente se encanta por um produto de embalagem bonita? O mesmo acontece na internet. Um desnho bonito e agradável vai chamar atenção dos visitantes!
E chamar atenção não significa ter um fundo piscante em formato  gif animado, pelo contrário. Deixe a navegação simples, o conteúdo fácil de ser encontrado e gostoso de ler. Evite, por exemplo, utilizar cores escuras no fundo das áreas de leitura.Tudo é uma questão de bom gosto! Procure usar imagens legais para ilustrar e ilustrar o que você deseja passar com o texto.


4- Como adicionar conteúdo?

A publicação de conteúdo de qualidade pode ficar difícil de produzir consistentemente.


Publicação de conteúdo de qualidade consistentemente mantém seus leitores engajados e os faz voltar para mais leituras e consequente passam a acompanhar seu Blog. Nos primeiros dias de lançamento é fácil, já que você vai ter um monte de idéias em sua mente. No entanto, a entrega de conteúdo de alta qualidade para os seus leitores , dia após dia fica mais difícil conforme o tempo avança e idéias vão secando. Você precisa continuar a inovar e ideativa constantemente. Procure acompanhar sites e outros blogs sobre temas próximos ao seu. Mantenha-se atualizado e procure dar sua própria identidade ao seu Blog.




Fontes consultadas:


You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like us on Facebook